SEJA BEM VINDO

O SORRISO É A MANIFESTAÇÃO DOS LÁBIOS QUANDO OS OLHOS ENCONTRAM O QUE O CORAÇÃO PROCURA

quarta-feira, 11 de março de 2009

" O HOMEM QUE TEM MEDO ONDE NÃO HÁ PERIGO, INVENTA O PERIGO PARA JUSTIFICAR O SEU MEDO´´

Um dia terminei uma palestra, e uma moça veio me dar um abraço, pegou na minha mão e perguntou:"como eu faço para perder o medo".
Quando eu perguntei do que ela tinha medo, me disse: " eu tenho de medo de ter medo!".
Na verdade, todo mundo tem medo de algo. O medo pode ser um grande aliado na defesa da vida, no entanto, muitas vezes acaba sendo também um obstáculo que nos impede de "surfar" na liberdade que temos.
Ter medo sem considerar as situações que o perigo real nos apresenta, põe em risco a nossa própria vida, e a nossa paz interior. A intuição para o perigo é como um farol sinalizador que nos alerta para o que devemos ficar atentos, evitando assim que nossa embarcação nesta vida naufrague diante das ameaças que o mar da vida nos apresenta.
Quem não sabe lidar com o perigo inventa situações para enganar continuamente o próprio medo, e assim, se torna prisioneiro neste labirinto de fugas, desculpas, e artimanhas que o próprio medo faz para amarrar a pessoa na insegurança que a deixa em estado de letargia e sem iniciativa.
O medo sem perigo nos enche de fantasias imaginárias, mas o medo que considera as reais situações de perigo nos enche de prudência, sabedoria e coragem.
Fonte: Luiz Antonio Silva, palestrante sobre Motivação Profissional e Tendencias Organizacionais, diretor da PHAROL-RH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário