SEJA BEM VINDO

O SORRISO É A MANIFESTAÇÃO DOS LÁBIOS QUANDO OS OLHOS ENCONTRAM O QUE O CORAÇÃO PROCURA

terça-feira, 24 de março de 2009

O ELO E A FERRUGEM

A mesma enxada que na mão do lavrador executou a sua tarefa com produtividade, se deixada no terreiro da casa, sem uso, sob chuva e sol, se enferrujará. Porque a ociosidade enferruja. A ferrugem é a oxidação de um metal quando a falta de ação permite que a umidade venha a agir sobre ele. Essa situação negativa surgiu de um elo, entre a falta de ação e a umidade. A enxada foi forjada, é o resultado do elo entre o metal e o fogo intenso, sem isso a modelagem não seria possível.
Há correntes centenárias que estão trabalhando a todo vapor, operantes. É o resultado do elo entre a manutenção e o exercicio contante em sua atividade. Tudo na vida faz parte de uma corrente, e cabe a nós entender a responsabilidade de cada elo na corrente. O ser humano pode ser comparado a uma corrente. Quando ele forma elo com outros elos tem maior força, mas quando perde a motivação e entra em estagnação, se enferruja, e vai se deteriorando com o tempo.
Da mesma forma que um elo que se estraga afeta toda a corrente, assim é alguém dentro de um grupo. E para formar um novo elo exige sacrificio, principalmente de tempo e energia . Mas Jane Howard, famosa escritora americana, nos dá a receita: " Novos elos devem ser forjados quando os velhos enferrujam".
Fonte: Luiz Antonio Silva, palestrante e diretor da PHAROL-RH. Mantenha contato e conheça nosso sistema de parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário