SEJA BEM VINDO

O SORRISO É A MANIFESTAÇÃO DOS LÁBIOS QUANDO OS OLHOS ENCONTRAM O QUE O CORAÇÃO PROCURA

terça-feira, 24 de março de 2009

O ELO E A FERRUGEM

A mesma enxada que na mão do lavrador executou a sua tarefa com produtividade, se deixada no terreiro da casa, sem uso, sob chuva e sol, se enferrujará. Porque a ociosidade enferruja. A ferrugem é a oxidação de um metal quando a falta de ação permite que a umidade venha a agir sobre ele. Essa situação negativa surgiu de um elo, entre a falta de ação e a umidade. A enxada foi forjada, é o resultado do elo entre o metal e o fogo intenso, sem isso a modelagem não seria possível.
Há correntes centenárias que estão trabalhando a todo vapor, operantes. É o resultado do elo entre a manutenção e o exercicio contante em sua atividade. Tudo na vida faz parte de uma corrente, e cabe a nós entender a responsabilidade de cada elo na corrente. O ser humano pode ser comparado a uma corrente. Quando ele forma elo com outros elos tem maior força, mas quando perde a motivação e entra em estagnação, se enferruja, e vai se deteriorando com o tempo.
Da mesma forma que um elo que se estraga afeta toda a corrente, assim é alguém dentro de um grupo. E para formar um novo elo exige sacrificio, principalmente de tempo e energia . Mas Jane Howard, famosa escritora americana, nos dá a receita: " Novos elos devem ser forjados quando os velhos enferrujam".
Fonte: Luiz Antonio Silva, palestrante e diretor da PHAROL-RH. Mantenha contato e conheça nosso sistema de parcerias.

segunda-feira, 16 de março de 2009

A PRONTIDÃO


A prontidão é um dos ítens que demonstramos o quanto valorizamos a relação entre eu e o outro. Atitude que, por sinal, não está muito em moda. Imagine a cena: um domingo frio, você embaixo do cobertor assistindo televisão no sofá da sala. De repente você olha pelo canto da janela meio embassada e vê o vizinho da frente empurrando seu " velho" carro, que não pega nem a custa de reza no inverno.A primeira reação que sua consciência tem é de pedir que você vá ajudá-lo, mas o calor do cobertor, em contraste com o frio lá fora, pede para ficar. Então se instala o conflito. A consciência diz: "Vai lá, afinal de contas ele é teu vizinho, quantas vezes você já precisou dele" e você diz: "Eu nunca precisei que ele empurrasse meu carro", e a consciência continua "mas pode precisar um dia para outra coisa, vai lá" , e você rebate: "Mas está tão quentinho aqui!"...Sabe o que você faz? Começa a torcer para o carro pegar, não é? Você olha disfarçado a cena e diz: "Agora vai pegar, agora pega!" e quando o carro pega você suspira aliviado. Parece que tirou uma tonelada das costas. Isso quando não tem um cara de pau que diz: "Ah...se não fosse minha força mental!"...
Fonte: Luiz Antonio Silva, é especialista em comportamento humano e tendências organizacionais. Diretor e palestrante da PHAROL-RH.

quarta-feira, 11 de março de 2009

" O HOMEM QUE TEM MEDO ONDE NÃO HÁ PERIGO, INVENTA O PERIGO PARA JUSTIFICAR O SEU MEDO´´

Um dia terminei uma palestra, e uma moça veio me dar um abraço, pegou na minha mão e perguntou:"como eu faço para perder o medo".
Quando eu perguntei do que ela tinha medo, me disse: " eu tenho de medo de ter medo!".
Na verdade, todo mundo tem medo de algo. O medo pode ser um grande aliado na defesa da vida, no entanto, muitas vezes acaba sendo também um obstáculo que nos impede de "surfar" na liberdade que temos.
Ter medo sem considerar as situações que o perigo real nos apresenta, põe em risco a nossa própria vida, e a nossa paz interior. A intuição para o perigo é como um farol sinalizador que nos alerta para o que devemos ficar atentos, evitando assim que nossa embarcação nesta vida naufrague diante das ameaças que o mar da vida nos apresenta.
Quem não sabe lidar com o perigo inventa situações para enganar continuamente o próprio medo, e assim, se torna prisioneiro neste labirinto de fugas, desculpas, e artimanhas que o próprio medo faz para amarrar a pessoa na insegurança que a deixa em estado de letargia e sem iniciativa.
O medo sem perigo nos enche de fantasias imaginárias, mas o medo que considera as reais situações de perigo nos enche de prudência, sabedoria e coragem.
Fonte: Luiz Antonio Silva, palestrante sobre Motivação Profissional e Tendencias Organizacionais, diretor da PHAROL-RH.

terça-feira, 10 de março de 2009

CAPITAL HUMANDO

Nos dias atuais, se busca cada dia mais pessoas com capital, pessoas capazes de executar tarefas, com inteligência. Mas estas pessoas estão cada dia mais difíceis, as empresas passam por falta de colaboradores competentes, que destacam dentro das empresas, o nível de estudo esta cada vez menor, as pessoas estão acostumadas a copiar, pois e mais fácil e tem menos responsabilidade, as pessoas procuram por empregos, porem a grande maioria não quer trabalhar, nem mesmo na entrevista de trabalho se mostra capaz de assumir um posto de trabalho dentro de determinadas empresas, as pessoas estão cada dia mais afastadas das salas de aulas, outras vão por pura obrigação.
Temos que trabalhar nossa mente, buscar o novo, aprimorar técnicas, pois pessoas com capital de inteligência tem mais oportunidade e se desenvolve melhor, o capital humano esta nos atos, na forma de agir, pois este e o único bem que ninguém tira das pessoas.
Aprimore sempre, busque o novo e seja feliz.

segunda-feira, 9 de março de 2009

SOBRE O COMPORTAMENTO

Há determinados comportamentos que não deveriam existir nos seres humanos. A pessoa soberba, por exemplo, é "inflada" por fora, no entanto é "oca" por dentro. Pessoa com complexo de superioridade parece um daqueles balões que se enfeita festa de aniversário, bonito por fora e vazio por dentro. O orgulhoso passa a falsa sensação de "andar por cima dos outros", porque lhe falta humildade. Já o mentiroso costuma enganar os outros, porém cai na própria armadilha, porque acaba vivendo num mundo de ilusão que criou para si mesmo.

O insensato é aquele que falta o bom senso, que nunca se preocupou com a sua sensibilidade, portanto, vez por outra cai em desequilibrio, e se não se cuidar acaba em ruina. Seja na sua saúde, seja na sua estrutura financeira, seja no seu crescimento moral e espiritual.

Estes comportamentos revelam um "pesado fardo", e que o tempo vai demonstrar que carregá-los é insuportável.

Você que é tão jovem, aproveite a oportunidade que o presente está te proporcionando. O tempo passará, e rápido. E quando a idade física chegar, é tempo de gozar dos tesouros das virtudes acumuladas com o tempo.


Fonte: Luiz Antonio Silva, palestrante e diretor da PHAROL-RH.

sábado, 7 de março de 2009

PARA TER SUCESSO NA VIDA

É PRECISO:

Determinação, paixão, disciplina e uma visão ampla dos assuntos da empresa.

Não espere por tarefas, vá atrás delas.

Traga soluções, não seja parte do problema.

Mantenha-se ocupado, para não viver preocupado.

A ocupação diária nos dá prosperidade e prazer.

A preocupação acarreta o stresse, a depressão, o cancêr e consequentemente a morte.

Mantenha-se ocupado para garantir a VIDA

SER UM VITORIOSO

Acredite no impossível
Aproveite as oportunidades
Mantenha a Fé
De atenção aos detalhes
Vença o medo
Não desista
Creia em Deus.

sexta-feira, 6 de março de 2009

NÃO SE DEIXE SOTERRAR

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajuda-lo no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abanonado. O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá.
O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se d que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do funo do poço, decidiu que não valia a pena ivestir no resgate. Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecendo mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida em que a terra caía sobre o seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da imcompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença.
Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos a lição profunda da história do vala e façamos a nossa parte para sairmos de toda e qualquer dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: Ou nos ervimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.
O importante é que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentarmos na vida, teremos o apoio incondicional de DEUS, do qual podemos nos aproximar através da oração.